0
Carrinho de compras 0

Escova Progressiva

produtos encontrados 1 Resultado da Pesquisa por: em 30 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

produtos encontrados 1 Resultado da Pesquisa por: em 30 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Escova Progressiva

Escovas Progressivas

Queridinha daquelas que desejam reduzir o volume e o frizz das madeixas, a Escova Progressiva é um dos procedimentos mais buscados nos salões de beleza por pessoas que desejam alterar a textura dos cabelos.

O cabelo liso é um dos que mais faz sucesso entre as mulheres. Tanto pela praticidade quanto pela aparência. Assim, esse tratamento é indicado para quem tem cabelos volumosos, crespos, enrolados ou ondulados mas que querem fazer um alisamento com maior durabilidade. Quem tem couro cabeludo sensível ou cabelos muito oleosos não deve realizar o tratamento. Da mesma forma, crianças não podem fazer a escova progressiva e grávidas também devem evitar o procedimento, porque a química pode afetar a saúde do bebê.

É importante saber que quanto mais o cabelo for lavado, mais será removida a progressiva, pois a água tende a retirar o efeito do procedimento. Evite lavar os cabelos todos os dias, é indicado que se faça a lavagem no máximo três vezes por semana.

Tipos de Escovas Progressivas:

Escova progressiva Sem Formol

A escova progressiva sem formol possui ingredientes naturais que alisam o cabelo e ao mesmo tempo hidratam. Em sua composição estão presentes o óleo de argan, queratina hidrolisada e agentes hidratantes que retomam a vitalidade e brilho dos fios. Ela busca reduzir o volume e o frizz, principalmente em cabelos rebeldes ou armados, mas sem o uso de substâncias que podem ser prejudiciais a saúde, como o formol.

Escova Progressiva Definitiva

A escova progressiva definitiva tem como principal característica a alteração na estrutura dos fios de cabelo, fazendo com que eles fiquem lisos onde o produto é passado. Estão presentes em sua fórmula ingredientes como o tioglicolato de amônia, guanidina ou hidróxidos, que são compostos considerados como químicas limpas. Esses componentes permitem que a escova definitiva dure mais tempo no cabelo, do que os outros tipos disponíveis no mercado.

Escova Progressiva Semi Definitiva

A intenção da escova progressiva semi definitiva é transformar os cabelos cacheados em lisos, mas de forma com que eles fiquem com uma aparência mais natural.
Ela deixa os fios mais maleáveis, alisados e livres de frizz. Diferente do processo das outras escovas progressivas, onde usa-se prancha de cerâmica para alisar os fios, na escova semi-definitiva usa-se uma prancha de porcelana, que não alisa tanto o cabelo.

Escova Progressiva Inteligente

A escova progressiva inteligente tem como principal característica a possibilidade de você poder lavar seus cabelos imediatamente após o tratamento. É um procedimento que pode ou não conter formol além de possuir outros componentes como proteínas, minerais, queratina líquida e óxido acetamido.
Esse tipo de progressiva além de alisar os fios age na reconstrução e na hidratação dos cabelos.