0
Carrinho de compras 0

Maquiagens

produtos encontrados 112 Resultado da Pesquisa por: em 79 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

produtos encontrados 112 Resultado da Pesquisa por: em 79 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Maquiagem

Embora atualmente existam diversas opções de produtos para melhorar a aparência, indícios mostram que a preocupação com o visual é antiga. Os primeiros achados arqueológicos datam de aproximadamente 3.000 a.C., no Antigo Egito. Uma das versões históricas mostra que a maquiagem originou-se do kohl, um pigmento preto utilizado para ressaltar a região dos olhos, inclusive sobrancelhas e cílios.

Décadas depois, a Europa descobriu esse e outros artifícios para o embelezamento. Sempre associadas ao desenvolvimento das artes, Grécia e Roma foram as civilizações precursoras da maquiagem. Mas a queda do Império Romano interrompeu por um tempo o uso de produtos para ressaltar os principais atributos.

No século XV, a Itália e a França começaram a voltar a atenção para esse aspecto tão importante na vida das pessoas: o contentamento com a própria aparência. Porém, a maquiagem nessa época era um privilégio das classes mais altas, adeptas sobretudo do pó de arroz e das pomadas coloridas usadas nos lábios.

Os artefatos para deixar o rosto colorido e cobrir imperfeições começaram a se popularizar definitivamente por volta do século XVIII, mas a moda foi aderida de uma maneira diferente em cada país, sendo que em alguns lugares, como a França e os Estados Unidos, a maquiagem só caiu no gosto popular no século XX.

Além da sombra, que surgiu a partir do kohl, outros utensílios de beleza têm antepassados. No século V a.C., as mulheres de Atenas usavam gordura e tinta vermelha de vegetais para deixar o rosto rosado. Também é dessa época os registros de mulheres que misturavam mel, salitre, cevada e chifre de veado moído para aplicar nos lábios, como forma de protegê-los do ressecamento.

Por sorte, o mercado avançou muito quando o assunto é maquiagem. Há diversos produtos profissionais e confiáveis para quem quer valorizar algum aspecto, disfarçar um ponto negativo, como as olheiras, ou ainda realçar a beleza para um evento especial. Feita a partir de diferentes tipos de materiais, a maquiagem pode ser usada pela maioria das pessoas e pode ser encontrada em várias cores, o que facilita a combinação com o restante do visual.

Comprar maquiagem

Na hora de comprar maquiagem, o mais importante é verificar se os produtos são adequados para o seu tipo de pele. Além de buscar itens de qualidade, feitos com materiais que não causam alergias, é importante saber exatamente quais são as melhores opções para o seu estilo.

Cada pessoa possui características que devem ser levadas em consideração para adquirir itens de maquiagem. A cor da pele, por exemplo, determina o tom da base, que pode deixar o visual pouco natural se não for respeitada.

A tonalidade do cabelo também auxilia na escolha de produtos complementares, como o batom e a sombra, embora o estilo da pessoa seja o que conta. Se você gosta de marcar presença em festas, os tons escuros são ideais para dar destaque ao rosto, enquanto os claros podem ser adotados no dia a dia ou por quem prefere maquiagens discretas.

Comprar maquiagem online

Comprar maquiagem online é fácil e rápido. Na iCabelos, você encontra todos os tipos de produtos para lábios, olhos e pele. É possível navegar no menu “maquiagens” e conhecer os melhores cosméticos do mercado. Se já tiver uma ideia do que quer comprar, pesquise o nome do produto na aba de busca.

O site da iCabelos tem um sistema de segurança que transmite mais confiança para os consumidores. Além disso, há sempre promoções especiais para que você possa comprar mais gastando menos. Confira!

Produtos de maquiagem

Atualmente existem produtos de maquiagem para todas as necessidades. O corretivo ajuda a esconder as imperfeições, como olheiras, espinhas e manchas, e é um dos itens mais importantes na nécessaire, pois pode ser usado no dia a dia, mesmo que você queira apenas melhorar a aparência, sem fazer uma make completa.

A base também serve para cobrir imperfeições, além uniformizar o tom da pele e hidratá-la. Para quem tem pele oleosa, o ideal é optar pela base seca ou de efeito matte, que diminui o brilho durante a aplicação. Já quem tem a pele seca deve optar pelas bases líquidas ou cremosas.

Disponível em diversas cores, a sombra costuma ser a protagonista da maquiagem, principalmente quando é de um tom forte. Ela pode ser em pó, cremosa ou até mesmo em forma de um lápis, o que facilita a aplicação. Apesar de ser mais lembrada durante festas e eventos especiais, a sombra pode ser aliada na rotina. Para isso, o mais indicado é optar por tons pastéis e delicados.

O rímel, ou máscara de cílios, é fundamental para levantar o olhar e deixá-lo mais charmoso. Ainda na região dos olhos, é possível escolher entre o lápis e o delineador para contorná-los. O delineador requer um pouco mais de experiência, enquanto o lápis pode ser usado tanto embaixo quanto em cima dos olhos.

De diferentes texturas, cores e cheiros, o batom é o artifício mais usado pelas mulheres para ficarem bonitas. Responsável por dar cor e, consequentemente, vida aos lábios, esse item também ajudam a hidratar, deixando a boca com uma sensação agradável.

Site de maquiagem para quem quer ficar linda

Nós da iCabelos queremos que você fique ainda mais linda. Além das diversas opções de maquiagem que você pode comprar online, há produtos para cabelos das mais conceituadas marcas do mercado. Confira as opções e sinta-se bem todos os dias!

Kit de maquiagem

Todas as mulheres sabem o quanto é importante ter um kit de maquiagem em casa ou na bolsa, seja para uma festa, uma reunião ou até mesmo no dia a dia. A base e o corretivo, por exemplo, devem combinar com o tom da sua pele e, por isso, nem sempre vale a pena pegá-los emprestados de uma amiga.

Montar um kit completo de maquiagem está cada vez mais simples. Há os conjuntos prontos, além da possibilidade de comprar cada utensílio individualmente e juntá-los em um estojo. Observe as suas necessidades, conheça mais sobre os produtos que você gosta e faça o seu próprio kit de maquiagem para usar sempre quando quiser realçar ainda mais a sua beleza.